NEUROPSICOLOGIA

A Neuropsicologia é uma área da Neurociência que engloba conceitos da Neurologia, Neuroanatomia, Neurofisiologia, Neuroquímica e as Ciências do Comportamento, tais como a Psicologia, a Etologia, a Sociologia e a Antropologia.

X_Gerontologia

Uma boa avaliação neuropsicológica garante um diagnóstico seguro e um plano de trabalho eficiente. É um exame detalhado das funções mentais conhecidas como cognitivas (memória, atenção, linguagem, aprendizagem, raciocínio, funções executivas e humor, entre outras) por meio de um conjunto de testes e procedimentos padronizados, capazes de fornecer um confiável mapeamento das funções cognitivas de nossos clientes.

Visando ter o mais completo parâmetro para que se desenvolva o laudo psicológico, na PotencialMente, o conjunto de testes aplicado é aliado a um minucioso mapeamento das funções elétricas do cérebro, feito por meio de EEGq. Isso irá permitir que se veja além dos resultados obtidos nos procedimentos padronizados, tornando possível que os profissionais que tiverem acesso ao laudo tenham conhecimento do padrão eletrofisiológico cerebral do cliente e, consequentemente, um melhor manejo clínico.

avaliacao-neuropsicologica-e-reabilitacao

A REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA adapta a pessoa ao seu melhor nível de funcionamento social, emocional e cognitivo, visando ampliar a sua autonomia para as atividades da vida diária, a partir do uso de técnicas cognitivas, comportamentais e métodos de treinamento neurofisiológicos, como Neurofeedback e o Biofeedback.