Atenção Plena para Estudantes

A vida escolar é, por muitas vezes, motivo de estresse para muitos estudantes que não conseguem acompanhar com clareza todo o conteúdo ministrado por seus professores. Essa dificuldade acaba refletindo em suas notas e pode acabar por repercutir por muito tempo durante sua vida acadêmica, trazendo prejuízos para o próprio aluno.

Um dos maiores motivos para essa dificuldade de aprendizagem é a falta de atenção que acomete o estudante em sala de aula, causado pelos mais diversas razões: colegas conversando, barulho externo, distrações visuais e táteis, entre outras.

Nesse quadro, a Potencialmente – Academia Cerebral trabalha com os métodos de Neurofeedback e Biofeedback de forma a fazer com que o cliente possa desenvolver suas potencialidades neurais a ponto de possuir controle consciente sobre sua atenção, e para onde ela estará sendo direcionada. Dessa forma, o aluno poderá superar as adversidades que acabam atrapalhando sua concentração e manter o foco no que está sendo ensinado no curso, melhorando, por consequência, seu desempenho escolar em tarefas, provas e como um todo.